Felicidades

Felicidade não é sinônimo de euforia, não é ter muitos amigos ou dinheiro. Na verdade, felicidade não tem nada a ver com posse.

Não é êxtase nem aquela gargalhada de doer a barriga, as pessoas que estão sempre animadas e rindo à toa não são necessariamente felizes.

Eu acredito que o conceito de felicidade está completamente equivocado quando associado com festa e positividade.

Também existe felicidade na melancolia, as vezes um dia feliz é acordar as dez da manha em um dia nublado, sem ter nada para fazer, tomar uma xícara de café e escrever um poema sobre a solidão.

Talvez felicidade seja ter a liberdade de passar dez minutos chorando em um banho quente.

Felicidade é sentir-se em paz com quem és, seja melancólico, alegre, hiperativo ou solitário. Ter a coragem de ser exatamente quem você é, independente do que dizem ser correto, isso sim, é a verdadeira felicidade.

 

3 comentários em “Felicidades

  1. sobre poesias abstratas, tenho um amigo que escreve ou escrevia um blog sobre elas. Talvez você goste. Ele parou um pouco com o blog porque está publicando já o segundo livro de poesias. Eis o link do blog:
    https://depoemasepoesias.blogspot.com.br/
    Quanto à felicidade, ela é diferente para cada pessoa. Eu a curto procurando me relacionar com Deus e com tudo o que Ele criou.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário